IDIOMAS

PortuguêsEnglishEspañol

O termo rapel apresenta dois sentidos em nosso idioma. O mais usado e conhecido se aplica no alpinismo (esporte que envolve a escalada das altas montanhas), no entanto, o rapel se aplica a esta prática e consiste na descida através de uma corda dupla sustentada em um ponto na qual o escalador utiliza para deslizar-se rapidamente.
Vale destacar que o rapel é praticado na maioria das vezes em superfícies irregulares ou complexas para uma descida vertical.
Uma questão importante é a necessidade do desportista em conhecer detalhadamente a técnica da descida, não basta dispor de equipamentos e conhecimentos sem prática. Este esporte deve ser sempre realizado com muita experiência ou sob a supervisão de um especialista.
Em Praia Grande/SC há Operadoras de Turismo que oferecem esse esporte radical para pessoas de todas as idades e com total segurança e profissionalismo.

Galeria de fotos

#CapitalDosCanyonsSC

Use a nossa hashtag e suas fotos tiradas em Praia Grande aparecerão em nosso site.

Logotipo praia grande/sc Governo do estado de Santa Catarina Brasão Prefeitura Municipal de Praia Grande Logotipo Geoparques Caminhos dos Cânions do Sul Logotipo AMESC
Turismo Praia Grande/SC. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por DriftWeb